Glória In Excelsis Deo.
Cristus Natus Est.
Mensagem de Natal do Irmão Mestre
A todos os Irmãos e Irmãs que desta Mensagem tiverem conhecimento, Votos de Santas e Felizes Festas da Natividade do Nosso Mestre e Salvador Jesus Cristo.
Caros Irmãos em Cristo!
Caros Irmãos e Irmãs Romeiros(as)!
A partir da Véspera do dia 24 deste mês, entramos no Tempo de Natal, que terminará com a celebração do Baptismo do Senhor. Faço nesta minha mensagem o apelo evangelho, pela boca do próprio Jesus: «fiquem firmes e de cabeça erguida, pois em breve sereis salvos» (Lc 21, 28). Apesar de todo o mal que nos acontece na vida, na nossa história e na história da humanidade, não estamos entre a espada e a parede. Temos a certeza do nosso Salvador, que é: Caminho, Verdade e Vida. Temos a certeza da Sua Palavra, de que uma nova era surgirá, os montes serão derrubados e as planícies aplanadas, como nos diz o Profecta Isaías. Em breve surgirá a Era do Amor e dos Verdadeiros Valores.
O Natal aconteceu à 2009 anos e continua a acontecer até aos dias de hoje. Assim canta a Igreja na sua liturgia de Natal: «Hoje nasceu o nosso Salvador, Jesus Cristo Senhor.
O Natal de hoje, necessita que abramos os horizontes para vermos a verdade, que para além de todas as nossas manifestações exteriores de festa, não podemos perder o verdadeiro sentido e a verdade do Natal. No Natal celebramos o nascimento de Jesus, a Sua presença no nosso meio, no meio da nossa história. Ele é o Centro do Natal. Ele é o dono do Natal. É Ele que celebramos e não o podemos fazer sem cremos verdadeiramente n’Ele, vivendo errantes, acreditando em ideologias enganadoras e vivendo na mentira.
Ora, quanto mais vivermos na verdade e a verdade é Cristo, mais veremos com clareza. A mentira é uma pequena fortaleza; dentro dela, alguns sentem-se seguros e poderosos. Através desta pequena fortaleza de mentira, tentam governar as suas vidas e tentam manipular a dos outros. O que realmente aconteceu e ainda hoje acontece com o Nascimento de Jesus, é que a Verdade e a salvação de Deus incarnou-se na história humana. Mesmo com todas as suas contradições e contrariedades. Está é a verdade do Natal.
O mundo de hoje não é um pátio de recreio aonde os nossos filhos se encontram livres do mal. O mal é o caos desta era, mas não terá a palavra final. Actualmente o mal atinge os que amam a Deus e o seguem. A força do Amor de Deus, na imagem de Jesus Menino no Presépio de Belém, nos dará forças para vencermos e ultrapassarmos esta era de mal e passaremos a viver na era do Amor. Com o Nascimento de Jesus, está em marcha uma nova página na história. Um dia será inaugurado o Reino de Deus. Reino de Verdade, Justiça, Amor e Paz.
Na verdade do Natal Cristão temos a frente dos nossos olhos um horizonte de esperança. Empenhemo-nos, trabalhemos e lutemos na sociedade, contribuindo com o nosso esforço para o bem de todos segundo os valores evangélicos.
Como Cristãos, como Irmãos e Irmãs integrados em Romaria, temos o dever e a obrigação de testemunhar e viver esta Verdade. É deste testemunho que o mundo necessita para que possa haver Natal. Abramos os nossos corações para que Jesus nasça mais uma vez nas nossas vidas e partilhemos com os outros este Jesus em fraternidade, paz e justiça.
Feliz e Santo Natal!
Ribeira Quente, 22 de Dezembro de 2009
Márcio Peixoto - Irmão Mestre
Sem comentários:
Enviar um comentário