ROMARIA INTER-PAROQUIAL DAS SENHORAS 2005 - 2013 9.ª ROMARIA

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

MENSAGEM DO IRMÃO MESTRE - NOMEAÇÃO POR MAIS 5 ANOS



Queridos e Amados Irmãos em Cristo Jesus!

Envio-vos esta mensagem, porque hoje desejo partilhar convosco, de modo simples e fraterno, o estado de ânimo que estou a viver ao ser nomeado e reconduzido como vosso Irmão Mestre, para os próximos cinco anos. Depois da última Romaria Quaresmal, em que se celebraram dez anos de Romarias nas nossas Paróquias, houve uma profunda necessidade de silêncio e reflexão sobre o futuro e o destino a dar ao nosso Rancho de Romeiros. Reunidos os Responsáveis, com o seu Director Espiritual, recaiu novamente sobre mim a nobre tarefa de presidir aos destinos deste Movimento, tão querido a cada um de nós e nossas Paróquias. Dois sentimentos me abrasam: um profundo desejo do coração de agradecer e um sentido de debilidade humana perante a nobre tarefa que me aguarda.

Antes de tudo, a minha gratidão. Sinto, em primeiro lugar, que devo dar graças ao Omnipotente Deus, que me quis mais uma vez, apesar da minha humana fragilidade, como vosso Irmão Mestre, e me confiou a tarefa de reger e guiar este Rancho de Romeiros nos próximos cinco anos, para que seja nas nossas Comunidades de Ribeira Quente e Furnas fonte de bênçãos e de graças. Disto temos a certeza, é o Mestre Jesus quem conduz com a força do seu Espírito Santo este Rancho de Romeiros, garantindo a sua continuidade, em todos os tempos, por Mestres por Ele escolhidos.

Sinto o dever de dirigir um profundo e intimo agradecimento a cada um de vós, queridos Irmãos Responsáveis, começando pelo nosso Irmão Padre Ricardo Pimentel, nosso Director Espiritual que com sentimentos comuns, me elegeram e reconduziram por mais cinco anos de trabalho ao serviço do Mestre Jesus e dos Irmãos. Agradeço ao Irmão Contramestre José Rego, pelo serviço prestado generosamente a este Rancho e pela disponibilidade em me apoiar nos próximos cinco anos. Não desejo fazer novas nomeações, contando convosco para me apoiar, como me têm apoiado com dedicação e responsabilidade.
Depois, desejo abranger com o meu agradecimento a todos os meus queridos Irmãos, os que são, os que já foram e os que nunca foram Romeiros, pelas palavras de incentivo que me dirigiram para que aceitasse ficar por mais estes cinco anos.


Agradeço a todos a activa colaboração prestada, pelas alegrias que me deram durante dez anos e com a certeza que me hão-de dar nos próximos. Estou grato a cada um pelo exemplo e testemunho que deram de disponibilidade e de comunhão fraterna, assim como pelo vosso intenso desejo de conversão e mudança de vida. Estais sempre no meu coração e nas minhas orações, espero também contar com as vossas de forma a que me torne melhor e o meu testemunho de vida cristã seja coerente, com os valores do Evangelho.

Queridos Irmãos, dirijo-vos mais uma vez o meu agradecimento mais pessoal pela confiança que depusestes em mim elegendo-me e reconduzindo-me como vosso Irmão Mestre. É um acto de confiança que me enche de coragem ao empreender esta missão com mais serenidade, porque estou convicto de poder contar, com ajuda indispensável de Deus, com a generosa colaboração dos Irmãos Responsáveis e a irmandade de todos vós. Peço-vos que nunca me falteis com vosso apoio! Se por um lado tenho presente as minhas limitações, por outro sei bem qual é a natureza da missão que me foi confiada e que me preparo para continuar a desempenhar com dedicação interior. Não se trata de honras, de poder e trono, mas de serviço a desenvolver com humildade, imitando o nosso Mestre e Senhor, que não veio para ser servido mas para servir (Mt 20, 28), e na Última Ceia lavou os pés dos apóstolos dizendo-lhes que fizessem o mesmo (Jo 13, 13-14).

À Virgem Maria Mãe de Deus, Mãe dos Romeiro, confio todos nós, as nossas esperanças e as nossas preocupações. Sob a materna protecção de Maria, convido-vos de novo a fazer caminhada com docilidade e obediência à voz do seu Divino Filho e nosso Senhor Jesus Cristo.
Que Santa Ana e o Apóstolo São Paulo, intercedam por nós!

Seja Louvada a Sagrada Vida, Paixão, Morte e Ressurreição de Deus, nosso Senhor Jesus Cristo. Seja para sempre Louvada, com Sua e Nossa Mãe Maria Santíssima.

O vosso Irmão Mestre
Márcio Paulo Pimentel Peixoto



Sem comentários:

Enviar um comentário