ROMARIA INTER-PAROQUIAL DAS SENHORAS 2005 - 2013 9.ª ROMARIA

terça-feira, 7 de abril de 2009

IV ROMARIA DAS SENHORAS / 2009 - C Â N T I C O S


Cânticos

• Salva

Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. Amem.
Assim como era no principio, agora e sempre. Amem.
Deus Vos Salve Maria, Filha de Deus Pai.
Deus Vos Salve Maria, Mãe de Deus Filho.
Deus Vos Salve Maria, Esposa do Espírito Santo.
Deus Vos Salve Maria, Templo Sacrário da Santíssima Trindade.


Já chegamos à Igreja / Onde está a Mãe da Graça.
Bendita e louvada seja / Não há sombra que vos faça.


Sois Filha de Santa Ana / Filha de São Joaquim.
Gente humilde e soberana / Nunca nasceu outra assim.


Senhora dai-nos licença / Aos teus filhos que aqui estão
Pra que em vossa presença / Vos faça a minha oração.


Entrai pecadores, entrai / Vamos ver a Mãe de Jesus.
E água benta tomai / Fazei o sinal da Cruz.


Ajoelhai pecador / Com os joelhos no chão.
Vamos pedir a Maria / E a Jesus o seu perdão.


- Senhor Deus ….. Misericórdia 3 vezes

- Virgem Maria Mãe de Deus e Mãe Nossa
….. Alcançai-nos do Vosso Amado Filho Misericórdia. 3 vezes


• Despedida a Nossa Senhora

S. De vós me aparto ó Mãe / Adeus, Adeus Maria.
R. No céu, no céu, no céu / eu vos verei um dia.

S. Se aqui não mais voltar / A ver-te mais Maria.
R. No céu, no céu, no céu / eu vos verei um dia.

S. Cantam anjos em Nazaré / A mais bela sinfonia.
R. No céu, no céu, no céu / eu vos verei um dia.

S. Anunciando a José / A Santa Ave Maria.
R. No céu, no céu, no céu / eu vos verei um dia.


• Formoso Botão de Rosa

1. Formoso Botão de Rosa / Que nasce ao romper do dia
Tão pura cheia de graça / Eu te saúdo ó Maria.

Coro: Estrela Mãe e Senhora / Causa da nossa alegria.
Os teus filhos vão-se embora / Vem em nossa companhia.

2. Ó Virgem Divina jóia / Do mais sublime valor.
A mais rica e preciosa / Dos Tesouros do Senhor.

3. Ave Maria bendita / Bendita sempre sejais.
No céu por todos os anjos / Na terra pelos mortais.

4. Senhora das longas estrada / Negras sombrias sem flores.
Senhora das sete espadas / Senhora das sete dores.


1. Minha Alegria
Minha alegria és só Tu, Senhor /Minha alegria és só Tu, Senhor/Minha alegria és só Tu, Senhor /A minha alegria és só Tu.

Porque Tu me deste a vida / Porque Tu me fizeste existir / Porque Tu me deste carinho
Me deste amor.

A minha vida és só Tu, Senhor/A minha vida és só Tu, Senhor /A minha vida és só Tu, Senhor
A minha vida és só Tu.

A minha força és só Tu, Senhor /A minha força és só Tu, Senhor /A minha força és só Tu, Senhor /A minha força és só Tu.

2. Quanta Paz
Quanta paz e quanto bem, / Quanta alegria nos vem. /De vivermos como irmãos. / Assim seja, eternamente.

3. Bom dia Pai
Ao ver o Sol a brilhar, eras Tu, / E o vento a soprar, eras Tu, /O meu irmão a sorrir, eras Tu, / Meu Deus, meu Criador.

Refrão :
Hoje vou cantar e dizer, Bom dia, Pai, bom dia, /O teu filho está aqui, Bom dia, pai, bom dia, / Eu conTigo sou feliz.

Ao ver as aves do céu, eras Tu, / E as flores do campo, eras Tu, /O meu irmão a sorrir, eras Tu, /Meu Deus, meu Criador.


4. A paz vai correndo como um rio
A paz vai correndo como um rio, / Vai correndo de mão para mão, /Vai correndo p’ró deserto /Libertando meu irmão.

O amor vai correndo como um rio, /Vai correndo de mão para mão, /Vai correndo p’ró deserto /Libertando meu irmão.


5.Deus está aqui
Deus está aqui /Tão certo como o ar que respiro
Tão certo como a manhã que se levanta /Tão certo como este canto que podes ouvir.
Tu O podes sentir movendo-se por entre os ramos. /Tu O podes ouvir cantando connosco aqui. /Tu O podes levar quando por esta porta saias. /Tu O podes guardar para sempre no teu coração.


6. Sois o Templo
1. Não sabeis, não sabeis: sois o templo 3vx
Vós sois o templo onde habita Deus.

Refrão: Há um Louvor, há um Poder e há Glória. 3vx / Vós sois o templo onde habita Deus.

2. Sim eu sei, sim eu sei, sois o templo 3vx
Vós sois o templo onde habita Deus.


7. Ao Teu Altar
Ao teu altar nós levamos, Senhor, as nossas ofertas de pão.
O pão do nosso trabalho sem fim e o vinho do nosso cantar.
Será, Senhor, nossa justa inquietude amar a justiça e a paz.

Saber que virás, saber que estarás
partindo aos pobres Teu pão. (bis)

A sede de tantos Homens sem luz, A dor e o triste a chorar,
O ódio de tantos mortos sem fé, Cansados de tanto lutar.
Nesta patena da nossa oblação, Aceita a vida, Senhor.

Sem comentários:

Enviar um comentário