ROMARIA INTER-PAROQUIAL DAS SENHORAS 2005 - 2013 9.ª ROMARIA

terça-feira, 14 de abril de 2009

TEMAS DE REFLEXÃO EM GRUPOS - ROMARIA 2009

I Tema de Reflexão: II Coríntios 12,1-10

A esse respeito, três vezes pedi ao Senhor que o afastasse de mim. Mas Ele respondeu-me: «Basta-te a minha graça, porque a força manifesta-se na fraqueza.» De bom grado, portanto, prefiro gloriar-me nas minhas fraquezas, para que habite em mim a força de Cristo. Por isso me comprazo nas fraquezas, nas afrontas, nas necessidades, nas perseguições e nas angústias, por Cristo. Pois quando sou fraco, então é que sou forte.

1.Nos momentos de fraqueza, desânimo e lágrimas a força de Cristo manifesta-se em mim e em quem precisa?

2.Será que nos momentos de fraqueza, dificuldade e dor eu entrego a minha vida nas mãos do Senhor, ou caio na tentação do desânimo e desespero?



II Tema de Reflexão: Filipenses 1:18 a 24

“Mas que importa? Contanto que, de toda maneira, ou por pretexto ou de verdade, Cristo seja anunciado, nisto me regozijo, sim, e me regozijarei; porque sei que isto me resultará em salvação, pela vossa súplica e pelo socorro do Espírito de Jesus Cristo, segundo a minha ardente expectativa e esperança, de que em nada serei confundido; antes, com toda a ousadia, Cristo será, tanto agora como sempre, engrandecido no meu corpo, seja pela vida, seja pela morte. Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro. Mas, se o viver na carne resultar para mim em fruto do meu trabalho, não sei então o que hei de escolher. Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor; todavia, por causa de vós, julgo mais necessário permanecer na carne.”


1.Será que eu sou um Cristo para o meu próximo?
2. A minha vida tem sido um testemunho da maravilhas de Cristo?
3.Eu vejo Cristo na vida do meu próximo, principalmente do mais necessitado?



III Tema de Reflexão: Rom 8, 35.38-39

"Quem poderá separar-nos do amor de Cristo?
A tribulação, a angústia, a perseguição,
a fome, a nudez, o perigo, a espada?
Estou convencido de que nem a morte nem a vida, nem os anjos nem os principados,
nem o presente nem o futuro, nem as potestades, nem a altura, nem o abismo,
nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus que está em Cristo Jesus, Senhor nosso."


1. Nestes tempos de pessimismo, em que realmente se prevêem dificuldades advindas de tantos factores o que me tem separado de Cristo?

2. O que devo fazer para que Deus que seja uma presença firme na minha vida; uma presença que jamais se separará de mim?

Sem comentários:

Enviar um comentário