ROMARIA INTER-PAROQUIAL DAS SENHORAS 2005 - 2013 9.ª ROMARIA

terça-feira, 7 de abril de 2009

MENSAGEM DO IRMÃO MESTRE - FINAL DE ROMARIA


ANO JUBILAR PAULINO IV ROMARIA DAS SENHORAS 2009
MENSAGEM DO IRMÃO MESTRE


Queridas Irmãs no Senhor Jesus.

Ao terminar mais uma Romaria, os meus sentimentos são de enorme alegria, consolação no Senhor, por ter caminhado em companhia de Mulheres de grande fé, com desejo ardente de conversão e renovação.
Esta Romaria foi um momento forte de graça e de bênçãos. Graças à vossa oração, testemunho, superação nos sofrimentos, irmandade, estudo e reflexão, pude ver as maravilhas e o poder de Deus a agir nas vossas vidas e na minha também.
"Quem poderá separar-nos do amor de Cristo? Nada poderá separar-nos do amor de Deus que está em Cristo Jesus, Senhor nosso." Rom 8, 35.38-39
O lema desta Romaria foi o do que como o Apóstolo São Paulo, também nada nem ninguém poderá separar-nos do amor de Deus, manifestado em Cristo Jesus. O Mestre Jesus deve ser o nosso Tudo, o nosso melhor Amigo, a nossa Força, o Baluarte da nossa Salvação.
Queridas Irmãs! Não nos perturbou o calor, as dores, a sede. Sentimos sim o calor de Deus, a brisa de Cristo, da Oração e da Palavra divina, as carícias e a protecção da Virgem Mãe de Deus e nossa Mãe. Ouviste a voz do Espírito. Respondeste Sim a Deus como Maria. Aceitaste com emoção, mas recebestes a força do alto.
Rezaste, cantaste, fizeste silêncio, invadiu-te a graça e o teu entusiasmo aumentou, esqueceste o cansaço, não pensaste na distância. Só pensaste e te concentraste na penitência e na oração.
Sentiste a voz de Deus, na natureza, na flor, no pássaro a cantar, no vento que te batia no rosto, na água que corre. Viste o rosto de Cristo que sofre, na irmã que sofria, no irmão que te pediu orações e confiou no poder da tua oração. De tudo isto tira um ensinamento.
Irmã! Quando comeres, lembra-te que comemos juntos. Quando rezares, lembra-te que rezamos juntos. Quando caminhares sozinha lembra-te que caminhamos juntos por estradas e atalhos. Quando te sentires só e abandonada, olha para o teu crucifixo e lembra-te de que somos uma família, somos irmãos. Olha para os olhos de Maria, pede-lhe como filha e certamente alcançaras consolo na aflição.
Chegou ao fim da nossa caminhada. Não foi tão difícil o trajecto, porque como os discípulos de Emaús, sem sabermos, Cristo acompanhou-nos e abriu-nos a mente e chegamos até aqui sem desfalecer.
Termino esta minha mensagem, invocando a Mãe de Deus, a quem rezamos e louvamos durante a nossa Romaria com o único objectivo, o de chegarmos a Jesus Cristo. Ela é a Mãe de Deus, a nossa Mãe, a Mãe da Igreja.
Que o Senhor nos abençoe, nos proteja e nos guarde para a Vida Eterna.
Glorioso Apóstolo São Paulo – Rogai por nós.


Ribeira Quente, 31 de Março de 2009

O Irmão Mestre
Márcio Paulo Pimentel Peixoto

Sem comentários:

Enviar um comentário