ROMARIA INTER-PAROQUIAL DAS SENHORAS 2005 - 2013 9.ª ROMARIA

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Para Meditar - Segredo


Já aqui disse da minha admiração por essas pessoas que apanhando bofetadas da vida - de todos os lados, de toda a ordem e feitio - conseguem manter-se à tona das enxurradas, não desistem e, como se fossem começar o mundo, enfrentam mais fortes cada desafio.
Admiro essas pessoas! No meio de tenazes, sem descrer na beleza nem na bondade dos que as cercam, conseguem cantar e dançar a vida e têm ainda essa estranha capacidade para, em vez de amaldiçoar a escuridão, acender sempre um qualquer fósforo.

Será isto por saberem que a bondade é um investimento imune à falência, que a força não vem da capacidade fisica, mas da vontade férrea, e que a felicidade é a única coisa que podemos oferecer sem possuir e que cresce ao repartir-se? Será porque foram meninos a quem a dor fez crescer e aprender que um homem pode na verdade ser destruído mas não derrotado? Será coisa de fé, daquela fé que não move montanhas, mas ajuda a subi-las?

Talvez saibam que não estamos sós, que têm de fazer apenas aquilo que lhes compete fazer e depois entregar o resto Àquele que põe a sua assinatura nos acasos da vida e mostrou que o sofrimento e a morte não têm a última palavra e que junto da cada calvário há uma Páscoa.
Será este o segredo?

Bem sei, os paraísos são interiores...


(Henrique Manuel / Livro: mas há Sinais...) Rádio Renascença - Momentos de Reflexão

Sem comentários:

Enviar um comentário